20 pessoas vestiram looks inspirados em Frida Kahlo e foi lindo demais

Frida Kahlo foi muito mais do que apenas uma artista com sobrancelhas marcadas e flores no cabelo. Ela foi uma mulher corajosa e talentosa que não se conformou com normas sociais discriminatórias. Ela transformou sua tristeza em arte, superou obstáculos físicos e deixou para trás um legado de força e criatividade.

Mesmo mais de 60 anos após sua morte, seu estilo continua a nos inspirar. Então, pedimos que 20 pessoas ~criativas~ criassem alguns looks inspirados em Frida.

Aqui estão os resultados…

Alice Mongkongllite / BuzzFeed

1. Mariana

Kendrick Vasquez

Kendrick Vasquez

YouTube: Stoner Girl Diary
Instagram: @h3y_maa

“Antes de Beyoncé e RiRi, houve Frida. Ela é o epítome da ~mina má~ e acho que seu estilo disse muito sobre como ela viveu. Ela foi uma mulher corajosa que normalmente usava mais de uma peça de destaque por vez, e eu mantive isso em mente quando escolhi esse look. Frida contribuiu muito para a criatividade feminina e para o feminismo, e eu penso nela como uma pioneira e uma inspiração. Assim como a maioria das mulheres, posso me identificar com seu espírito forte e seu desejo de viver com ousadia.”

2. Sara

Lilia Fratini

Lilia Fratini

Website: sarafratini.com
Instagram: @sara_fratini

“Frida é um exemplo de força e determinação e uma grande inspiração para mim. Há sempre uma imagem que vem à mente, onde ela está pintando na cama, cercada pelas máquinas que mantinham seu corpo. O que eu tiro disso é que, mesmo nas piores situações, podemos continuar, podemos seguir e fazer o que gostamos.

Eu escolhi essa roupa porque ela me deixou confortável e livre. Eu não me sinto confiante se não posso me movimentar livremente e essa é a primeira coisa que penso quando estou me vestindo. Então, o que melhor do que uma saia e sandálias para sentir que posso ir aonde quiser? Eu acho que Frida teria escolhido algo que a deixaria andar livremente.”

3. Debi

Photography and makeup by Belen Aguirre / Via Instagram: @belenui

Photography and makeup by Belen Aguirre / Via Instagram: @belenui

Website: Debi Hasky
Instagram: @debihasky

“Eu cresci admirando as pinturas de Frida Kahlo por causa da minha mãe, que sempre foi uma grande fã. O que eu mais gosto na Frida é que existem muitas versões dela — Frida, a pintora, a feminista, o ícone de estilo, a rebelde. Crescendo, eu me apaixonei pela Frida pintora; agora, eu admiro todas as facetas de Frida.

Para essa roupa, eu juntei elementos essenciais do estilo de Frida Kahlo e algumas de suas marcas: flores e brincos grandes,uma sobrancelha forte e uma maquiagem leve. Meu estilo sempre é baseado no conforto. Quando me sinto bem com o que estou usando, fico mais confiante e me sinto imbatível!”

4. Christopher

Christopher

Irmand Trujillo / Via christophersoto-poet.com

Website: Christopher Soto
Twitter: @loma_poetry

“Eu sempre penso em ‘Auto-retrato com Cabelo Cortado’, de Frida Kahlo. Eu adoro o gênero dela naquele retrato, o terno e o cabelo cortado. Mesmo quando apresentada como mulher, eu nunca penso em Frida como alguém que teria ‘privilégio cis’ pelos padrões de gênero de hoje. Ela era tão única.

O visual em minha foto não é diretamente em resposta à Frida. Eu nasci e cresci no sul da Califórnia. A cultura mexicana-americana prevalece lá. Minha família, na verdade, é salvadorenha e porto-riquenha, então, essa imagem é a definição de diáspora para mim.”

5. Krystle

Krystle DeSantos

Krystle DeSantos

Blog: Krystle DeSantos
Instagram: @krystledesantos

“O estilo único de Frida, o amor pela flora, as roupas tradicionais ousadas, as joias de destaque e as cores vibrantes são elementos que sintetizam tudo que eu amo na moda! Meu look inspirado em Frida é representativo desses componentes fundidos com o meu brio moderno-vintage. Eu estou usando um vestido longo vintage com camadas florais, saltos contemporâneos com tira no tornozelo, brincos de tassel preto, um prendedor de cabelo de flor de veludo e uma bolsa de cetim vintage com um fecho de bambu dourado”.

6. Mey

Roberto Sisti

Roberto Sisti

Instagram: @mushm

“Eu admiro Frida como mulher e como artista. Gosto de imaginá-la como uma grande figura de poder. Ela sofreu muito durante sua vida.

Para esse look, eu queria me sentir inspirada em Frida, pela forma como a vejo como mulher e o que ela significa para mim, em vez de replicar seu visual mais emblemático. Eu adoro o fato de que ela sempre tentou incorporar sua cultura em seu guarda-roupa: as cores, os detalhes, o bordado — tudo é fascinante.”

7. Cristina

Narcis Herrera / Via Instagram: @Narcis91

Narcis Herrera / Via Instagram: @Narcis91

Blog: Front Row
Instagram: @frontrowec

“Não é nenhum segredo que Frida Kahlo estava muito à frente de seu tempo…ela foi, afinal, a rainha original da selfie! As pinceladas de ‘Auto-retrato com Cabelo Cortado’, de Frida, revelam tanto sua fragilidade quanto sua força. Os pedaços de cabelo de Frida são um símbolo de sua dor, e ela está enfurecida com a injustiça de ser julgada por não estar de acordo com o que era esperado das mulheres.

Frida disse a famosa frase: ‘Pinto a mim mesma porque sou o assunto que melhor conheço’. Não é o mesmo que acontece com a maneira que escolhemos nos vestir? Você se conhece melhor do que ninguém, então abrace sua singularidade e seja você mesma! Para saudar esse ícone feminista, eu escolhi um visual minimalista e andrógino.”

8. Joana Hausmann

Diana Molina / Via Instagram: @www.instagram.com/dianamolinasosa/?hl=en

Diana Molina / Via Instagram: @www.instagram.com/dianamolinasosa/?hl=en

Website: Joanna Hausmann
Instagram: @johaus

“Frida significa autoconfiança inabalável e uma redefinição de feminilidade para mim. Em um mundo da arte dominado pelos homens, Frida sempre se destacou. Não só por causa de seu estilo muito particular e identificável, mas também pela narrativa de sua arte. Ela era orgulhosamente Frida.

Eu sou o tipo de pessoa que fica mais confortável usando tudo preto. Então eu tenho que admitir que não escolhi essa roupa, minha amiga muito mais elegante, Tiffany, escolheu. Tudo que fiz foi dizer a ela que eu queria vestir algo que destemidamente representasse minha personalidade. Eu sou desorganizada, enérgica, multicultural e animada, então criamos esse visual com cores fortes e padrões contrastantes. Além disso, todos os envolvidos nesse visual eram latinos: o fotógrafo, o estilista etc. As joias foram feitas pela artista venezuelana Jessie Dibs.”

9. Manu

Guillermo Antonini / Via Instagram: @yoitsguillermo

Guillermo Antonini / Via Instagram: @yoitsguillermo

YouTube: Manu Manzo
Instagram: @manumanzo

“Quando penso em Frida, penso em arte em sua forma mais pura. Uma mulher melancólica, mas muito poderosa, que enfrentou muitos obstáculos em sua vida, mas sempre conseguiu se manter forte.

Eu escolhi calças vermelhas porque a vibração e a cor me lembram do quão vibrante é o México e do estilo colorido de Frida. As flores em preto e branco na jaqueta representam o quão bonita, embora melancólica, sua vida foi. Eu queria mostrar a força e o poder dela pela variação de tons de vermelho e tons escuros.”

10. Anna

Jesús Boscan

Jesús Boscan

Blog: Spadomoda
Instagram: @spadomoda

“Frida representa o espírito da liberdade. Ela ainda é relevante e popular porque ela foi uma guerreira em um momento em que as mulheres só podiam ser espectadoras, e isso é algo com que as mulheres de hoje podem se identificar.

Eu acho que, se Frida estivesse viva hoje, seu estilo seria tropical. Ela gostava de cores e texturas, e é isso que vemos em sua arte.”

11. Fluvia

Michael Creagh / Via Instagram: @michaelcreagh

Michael Creagh / Via Instagram: @michaelcreagh

Blog: Fluvia Lacerda
Instagram: @fluvialacerda

Frida sempre significou força para mim. Ela expôs sua vulnerabilidade por meio de suas pinturas, e isso requer muita coragem.

Eu acho que muita gente não sabe muito bem sobre quem ela foi e o que sua arte disse sobre sua própria vida. A maioria das pessoas são simplesmente fascinadas principalmente com seu estilo livre. Meu cabelo e minha maquiagem ganharam vida graças aChristian Sanchez.”

12. Emi & Flor

Website: Giamportones
Instagram: @giamportones

“Eu acho que a popularidade de Frida ainda está muito presente por causa de seu espírito e de sua originalidade.

O estilo de Frida é cheio de cores vibrantes misturadas e combinadas de formas únicas e especiais. As estampas também são o centro das atenções na maior parte de seus visuais. Se Frida ainda estivesse viva, imaginamos que ela usaria óculos de sol de destaque. Nós escolhemos visuais com um mix de estampas e acessórios de destaque. Nós adoramos acessórios de cabelo, é por isso que Frida sempre foi uma inspiração. “

13. Jessica

Carlos Ponce / Via carlosponcephoto.com

Carlos Ponce / Via carlosponcephoto.com

Website: Raggedy Tiff
Instagram: @raggedytiff

“Frida Kahlo, para mim, significa ser destemida e autêntica com sua arte. Essas roupas são uma representação de seu estilo, mas também uma representação de quem eu sou. As cores vivas no colar que eu criei me lembram de seus vestidos, joias e adereços de cabeça vibrantes.

As mulheres de hoje são mais independentes e francas, e acho que muitos delas são influenciadas por Frida e o tipo de mulher que ela foi. Na minha opinião, sua contribuição mais importante para a sociedade foi o empoderamento feminino e a expressão por meio da arte.”

14. Loreana

Amira Namías Kassar / Via Instagram: @amiranamiask

Amira Namías Kassar / Via Instagram: @amiranamiask

Blog: Across the Fashion
Instagram: @loresegura_

“O que eu mais gosto no legado de Frida — além de sua obra — é sua luta pelos direitos das mulheres. Ela sempre permaneceu fiel a si mesma e a sua cultura. Eu escolhi uma saia longa colorida com um macacão cor de pele e alguns acessórios que dão uma vibe boho chic.

Às vezes eu não sei como descrever meu estilo. Eu posso ser muito elegante de segunda a sexta-feira e muito boho chic nos fins de semana. A única coisa que é constante é que eu sempre tento correr riscos, ser autêntica e me aceitar.”

15. Paz

Paz Halabi Rodríguez / Via pazhalabirodriguez.com

Paz Halabi Rodríguez / Via pazhalabirodriguez.com

Blog: Paz Halabi Rodríguez
Instagram: @pazhalabirodriguez

Frida foi uma mulher única, com um turbilhão de ideias explodindo dentro de seu coração inquieto. Ela não pode ser imitada, mas é extremamente inspiradora.

Quando eu penso no estilo de Frida Kahlo, a primeira coisa que vem à mente são suas tranças, o conjunto mexicano tradicional, roupas personalizadas e as sobrancelhas inconfundíveis. No entanto, eu não queria me vestir exatamente como ela, eu queria ser inspirada por ela. Depois de pesquisar e verificar meu guarda-roupa, encontrei a roupa mais adequada para representar uma mulher muito independente e feminina que quebrou o padrão.

Eu escolhi essa saia plissada feminina para contrastar com a camiseta relaxada do meu marido. Eu complementei com meu amado Converse e brincos grandes, para tornar essa roupa feminina, mas com um toque masculino.

16. Zahira

Zahira / Via thebaddominicana.com

Zahira / Via thebaddominicana.com

Website: The Bad Dominicana
Instagram: @bad_dominicana

“Eu descreveria meu estilo como eclético: uma mistura de retrô, urbano, punk e muito moderno. Uma das muitas maneiras que mostro que tenho orgulho de onde venho é na forma da estética. Frida é muito afirmativa nesse sentido. Sua aparência grita: “Use o estilo de seus antepassados com orgulho!”.

Para esse visual, embora Frida fosse mexicana e eu seja dominicana, fui atraída para a comunhão de adereços de cabeça femininos, uma paleta de cores brilhantes e cachecol ousado. É uma reminiscência do nosso vestuário folclórico dominicano, das minhas tíascom anéis de ouro em todos os dedos, os medalhões de ouro do meu pai, o amor da minha mãe por cores tropicais vívidas, os meus anos no Bronx. Usei o que já está em mim, o que me fez sentir menos sozinha quando eu vi pela primeira vez a arte de Frida como uma menininha dominicana em museus de arte centrados em brancos.”

17. Adriana

Adriana

Abraham Giraldo

Blog: Fat Pandora
Instagram: @fatpandora

“O conceito por trás da foto é a citação de Frida: ‘Onde não puderes amar, não te demores.’

Eu queria mostrar que Frida nos ensinou a amar nós mesmas sem perder a nossa essência, apesar dos problemas que enfrentamos. Se nós não nos vemos em tudo o que fazemos na vida, estamos perdidos. Se você não ama o que faz, não fique.”

18. Carolina

Carolina Contreras / Via Instagram: @miss_rizos

Carolina Contreras / Via Instagram: @miss_rizos

Website: Miss Rizos
Instagram: @miss_rizos

“Frida me impactou de muitas formas, do meu senso de moda até meu ativismo. Ela tinha muito orgulho de quem ela era. Eu também encontrei aquele mesmo orgulho em voltar para o meu cabelo naturalmente encaracolado e balançá-lo como uma bela coroa.

Eu escolhi essa roupa em especial porque ela abraçou minhas curvas e as cores vibrantes permitiram que minha pele escura se destacasse. Eu fiz uma trança (do Miss Rizos Salon) e coloquei um batom vermelho ousado para honrar Frida, mas também porque eu adoro usar meu cabelo nesse estilo protetor e sou louca por esse batom vermelho fosco em especial.”

19. Alba

SunKissAlba / Via Instagram: @sunkissalba

SunKissAlba / Via Instagram: @sunkissalba

Blog: Sun Kiss Alba
Instagram: @sunkissalba

“Eu escolhi usar um macacão azul escuro porque a casa dela era azul e muitas vezes vejo fotos dela vestindo um top ou saia azul com florais. Frida tinha um estilo clássico que era muito artístico e original a seu próprio modo. Ela parecia sempre adicionar seu próprio toque ao estilo existente de seu tempo.”

20. Rosshanna

Akorns.Photo

Akorns.Photo

Blog: Miss Monroe
Instagram: @rosshannabracho

“Eu acho que a influência de Frida é enorme. Esta geração é caracterizada por dizer e fazer o que sente, o que é precisamente o que Frida fez com sua arte. Os Millennials realmente valorizam e respeitam o individualismo, o que é algo que Frida sempre defendeu e mostrou por meio de seu trabalho.

Eu queria usar preto para representar o sofrimento que ela expressa pela arte. A vida dela teve muitos momentos difíceis, mas acho incrível que ela sempre encontrou seu caminho de volta para o amor e a natureza, e é por isso que eu queria combinar o preto com florais, uma das coisas mais simbólicas sobre ela.”